terça-feira, 8 de julho de 2014

4212 - Reunião do Lions Club Montenegro, em 1960

Reunião realizada em 20 de abril de 1960




Fundado em 1957, o Lions Clube reunia personalidades de grande destaque na sociedade montenegrina. O que pode ser observado nesta foto, feita numa reunião realizada no dia 20 de abril de 1960. 
Na mesa de honra, no fundo, estão sentados Nívio Friederich (ex prefeito de Novo Hamburgo), co-fundador do Lions de Montenegro em 1957 e Agostinho Cavasoto, diretor distrital do Clube Centro da capital do calçado.
No centro da mesa de honra está Osvino Löeder, presidente do clube e também diretor da rádio Montenegro. À sua direita, vemos Egon Schaeffer, que era secretário do Lions e Etel Simon olhando de lado.
Na mesa mais próxima do fotógrafo, bem à esquerda, de óculos e bigode, está Canísio Kunrat, presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro. O segundo, com a mão na boca, é Abílio Marca, maestro da orquestra Marajoara. Em seguida, o doutor Heitor Teixeira, de óculos, com a mão apontando para o próprio peito. A segunda mulher depois dele é a advogada Diva Krahl e, adiante dessa, a quarta pessoa é a Ilka Moojem Weisheimer (Dona Noca), seguida do seu esposo Arno Weisheimer. 
No outro lado dessa mesma mesa, a fila com Darney Lampert, então com 13 anos de idade, que está ao lado de seu pai Bruno Lampert (de óculos e mão junto à boca), que era secretário da Receita Federal e bom cantor de tangos. Após, Hilton Green que era o genro do doutor. Domingos De Lucca.
Conforme a ata dessa reunião, conservada pelo secretário Egon Schaeffer, também participaram dela as seguintes pessoas: Arno ...., Kurt ...., Edgar Boos, Helio Alves de Oliveira, Germano Henke, a família Rigon, Major Summerval, Capitão Pileta, Carlos Gustavo Jahn Filho, Guido Kunrat, a família Horn, o Doutor Paulo Campos, Doutor Walter Boeni, Enio Pinalli, Bruno Müller, Heitor Müller (sogro de Antônio Luft), Edegar e Rui Seelig, Milton Geswein, Roberto Ataíde Cardona e mais alguns convidados de Porto Alegre. Nessa noite, o Trio Montecarlo fez uma das suas primeiras apresentações. A reunião foi realizada no Clube Riograndense, então presidido por Arno Weisheimer.

Foto do arquivo de Egon Schaeffer que é também o autor do texto

Um comentário:

  1. Corrigindo uma informação: o nome do presidente do clube e diretor da rádio era Oswino Löhder.

    ResponderExcluir