quinta-feira, 10 de julho de 2014

4213 - Clovis Goulart









Clovis Goulart  foi grande um expoente da sociedade montenegrina. Ele era o apresentador nos grandes eventos sociais da década de 1960, como os bailes de debutantes, que ele organizava.
Na primeira das fotos reproduzidas acima, ele acompanha Zanotta,grande mestre do xadres.
Na segunda, entrevista o prefeito Hélio Alves de Oliveira e, na terceira, ele aparece na atividade que mais o celebrizou: os bailes de debutantes.



No último domingo, dia 6 de julho de 2014, a comunicação montenegrina perdeu um de seus grandes nomes. Faleceu, aos 77 anos, vítima de câncer, Clóvis Machado Goulart. Jornalista e realizador de eventos, trabalhou em diversos veículos de comunicação, como Fato Novo, O Progresso, além dos jornais Folha da Tarde e Correio do Povo, de Porto Alegre.

Goulart também foi, por muitos anos, responsável pela área esportiva da Rádio América.

“Era uma pessoa muito boa, de muito bom caráter”, lembra o radialista João Carlos Fabrazil, que conviveu com Clóvis por várias décadas. “Espero que nossos vereadores prestem a ele uma justa homenagem, dando seu nome para algum local público”, acentuou. Fabrazil lembra ainda que Goulart criou vários eventos, que tiveram destaques estaduais, como o Baile do Suéter e Namorada do Rio Grande do Sul.

Clóvis Goulart era um dos membros mais antigos do Clube do Comércio. Ele se associou em 1953 e atualmente era secretário. Ele deixa a viúva, Doroti Erna Goulart, e um casal de filhos.

Fotos do acervo de Romélio Oliveira - Matéria de J B Cardoso, publicada pelo jornal Fato Novo em 9 de julho de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário