domingo, 20 de julho de 2014

4260 - Müller Veículos traz show de acrobacia automobilística para o Caí

Equipe Steves fez show de acrobacias em frente
à antiga revenda Müller Veículos


Show de acrobacia com a equipe Steves. Isso aconteceu na década de 1970, na rua Tiradentes.  O automóvel que salta de uma rampa para a outra é um Passat.
A primeira casa que aparece na foto (começando da direita) é a casa hoje convertida em loja de móveis planejados, na esquina da Tiradentes com a Marechal Deodoro. Adiante do carro em vôo, aparece o prédio da Müller Comércio de Veículos, concessionária Volkswagen, que foi demolida. Observe-se, no morro ao fundo, como a caixa d'água da CORSAN era visível. Hoje ela não pode ser avistada daquele mesmo local, devido ao crescimento da vegetação na encosta do morro.  Fato que se observa em inúmeras fotos antigas. Hoje a cobertura vegetal é muito maior do que no passado.
A estrela da Equipe Esteves, que era o piloto João Paulo Steves, que continua liderando a equipe e fazendo shows pelo país a fora. João Paulo é um fora de série e era bem novo quando fez essa apresentação no Caí. João Paulo começou cedo e a primeira vez que andou num carro sobre apenas duas rodas tinha apenas 18 anod e 23 dias. O que lhe valeu um registro no livro Guinness dos Records. Como todo brasileiro que procura fazer algo notável, ele sempre teve de se virar. Tanto que é ele mesmo que faz a narração do show, ao mesmo tempo que executa suas acrobacias. O que aumenta a emoção do espetáculo.

Foto do acervo de Vilson Nunes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário