domingo, 30 de novembro de 2014

4986 - Nova sede do Grupo Escoteiro Taquató

O galpão rústico, que serviu de sede do grupo por vários anos, 

foi substituída por um grande prédio de alvenaria
Foi inaugurada, no final da tarde de ontem, a nova sede do Grupo Escoteiro Taquató.
O Taquató foi fundado no ano de 1960 e é um dos mais antigos do estado. Entre os seus primeiros integrantes, estão figuras notáveis, como Luiz Carlos Bohn, Maurício Bohn, Vasco Leão e Cláudio Selbach. O grupo chegou a ter as suas atividades interrompidas por alguns anos, nas décadas de 1980 e 90, mas voltou em 1997, com muito entusiasmo.
Tanto que, hoje, o Taquató figura entre os dez maiores grupos escoteiros do estado, contando com 110 integrantes, entre jovens e adultos.
Há bastante tempo, o Taquató possuía um prédio rústico no Parque Centenário, que foi demolido para a construção da nova sede. As obras foram iniciadas em 2011 e tocadas por um grupo formado, principalmente, por pais de escoteiros. Grupo esse que foi homenageado na solenidade de inauguração: Antônio Ademir Pinto Rodrigues, Carlos André Junges, Diogo Laux, Geremias Becker Flores, João Jorge Flores e Oneide Smit.
Com essa liderança e esforço de todo o grupo foi possível realizar a obra que hoje impressiona a todos que a visitam. Certamente, o Taquató conta com uma das melhores sedes de grupo escoteiro existentes no estado.
Para a realização da obra, foi fundamental a contribuição da Prefeitura, do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes) e da Esquadrias Selbach (que tem, entre os seus diretores, o ex-escoteiro Cláudio Selbach).
O prédio tem um aspecto bem peculiar e foi solidamente construído em alvenaria, com dois pisos. No térreo existe um salão, cozinha, almoxarifado e dois banheiros. No andar superior, mais seis salas para os departamentos do grupo e reuniões.
Com a nova sede, o Taquató terá condições de participar mais ativamente dos eventos realizados no Parque Centenário, o que deverá fortalecer ainda mais o grupo.


Matéria publicada pelo jornal Fato Novo em 29 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário