domingo, 28 de dezembro de 2014

5070 - Estudantes desfilam na rua Marechal Deodoro

Desfile estudantil na rua Marechal Deodoro 



Estudantes desfilando pela rua Marechal Deodoro. Muito provavelmente na década de 1940. A foto foi feita do segundo andar do prédio onde atualmente  funciona a Farmácia Ideal, na esquina da Marechal Deodoro com a rua Pinheiro Machado. Ainda não haviam sido construídos o prédio do advogado Fausto Leão (na esquin) e o Cine Aloma (prédio da atual loja Três Passos).
Note-se que já havia um prédio no local onde hoje se encontra a biblioteca pública, que depois serviu como agência dos correios até, aproximadamente, a virada do milênio. Talvez é o mesmo prédio, que tenha passado por reforma quando passou a funcionar como agência dos correios.
Até a década de 1930, a rua Marechal Deodoro contava com poucas construções. As ruas mais importantes eram a Marechal Floriano e a Tiradentes, que faziam parte da antiga Estrada Rio Branco.
Na época dessa foto, ainda eram poucas as construções na Marechal Deodoro, mas ela já começava a se firmar como rua importante. Na segunda metade do século XX, ela tornou-se a mais movimentada da cidade. 

Foto do acervo de Mário Glaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário