Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

5101 - Rua Ramiro Barcelos, em Montenegro

A rua Ramiro Barcelos numa enchente do rio Caí no final da década de 1920




A foto foi feita do segundo píso do prédio da Farmácia São João . Uma das primeiras da cidade. Ela ficava no prédio em que, mais recentemente, funcionou o armazém Licks, ao lado do Clube Riograndense (atual banco Itaú).
O caíco se encontra na esquina da Ramiro Barcelos com a rua José Luiz.
O cipreste que aparece nessa foto é um indicativo da época em que a foto foi feita. Pelos automóveis que aparecem na foto, ela deve ter sido feita por volta de 1930. Vê-se, num prédio do lado esquerdo da foto, a plaquinha que identificava a agência Ford, que funcionou no prédio situado onde hoje se encontra a agência da Caixa Econômica Federal, no final da década de 1920.

Foto do acervo de Felipe Kuhn Braun

Um comentário:

  1. renato.,acrescimos ao postal.e de 1926,pois a agencia ford iniciou em 24 nom predio de madeira e em 26 voltou ao mesmo local com predio de alvenaria,neste meio tempo ficou na ramiro,onde hoje e a caixa,2 anos depois teve a maior enchente,rio subiu 7m01 ja em 4l subiu 6,97,defronte o clube riograndense funciona o banco unibanco,na outra esquina e o itau,apesar que os dois bancos fizeram fusao.abraço romelio

    ResponderExcluir