sábado, 25 de julho de 2015

5159 - História de Montenegro em fotos

Romélio e seu irmão gêmeo Aurélio, junto a seus avós




Romélio Alves de Oliveira é um colecionador inveterado. Ele vê valor em cada peça antiga que encontra. E gosta de buscar a história por trás de cada objeto. É assim também com o acervo de fotografias, que conta com milhares de imagens, retratando épocas diversas da vida de Montenegro e região. E em agosto ele lança um livro, onde seleciona as principais imagens de sua coleção.

O livro “Imagens que Contam a Nossa História”, será lançado no dia 15 de agosto, sábado. Neste dia, Romélio receberá seus amigos e demais convidados a partir das 14h nas instalações da Estação da Cultura, em Montenegro. O autor ressalta que o momento é de grande alegria. Várias pessoas que auxiliaram o colecionador na montagem, seleção de imagens, e em vários outros processos para até a finalização do projeto.

Rosani Brochier Nicoli foi uma destas pessoas. Ela participo do processo de elaboração, e juntamente com Romélio visita escolas para apresentar o trabalho.

A obra tem financiamento do Fundo de Desenvolvimento da Cultura (Fundesc), e em contrapartida as 370 unidades do livro serão distribuídas gratuitamente para pessoas e entidades, previamente selecionadas. Além de Rosani, participaram da elaboração do resgate histórico o promotor Ernesto Arno Lauer, o pesquisador Flávio Patrício Vargas, e as servidoras Lisiane Lopes e Cintia Freitas.
Matéria de J B Cardoso para o jornal Fato Novo

2 comentários:

  1. Sonho Realizado do nosso querido Romélio...
    Infelizmente não estará presente...
    mas LEMBRADO PARA SEMPRE...
    Obrigada, Romélio pelo teu empenho.

    ResponderExcluir
  2. Sonho Realizado do nosso querido Romélio...
    Infelizmente não estará presente...
    mas LEMBRADO PARA SEMPRE...
    Obrigada, Romélio pelo teu empenho.

    ResponderExcluir