sábado, 25 de julho de 2015

5160 - A herança de Romélio Oliveira
























Romélio Oliveira foi um dos maiores conhecedores da história de Montenegro, especialmente no que diz respeito à memória visual
da cidade

A morte repentina e precoce do grande conhecedor da história montenegrina, Romélio Alves de Oliveira, ocorrida no último dia 25, provocou grande pesar.
Ele foi um dos maiores colaboradores do site Histórias do Vale do Cai, tendo fornecido várias centenas de fotos e incontáveis informações para os respectivos textos publicados aqui.
Poucos conheciam a história de Montenegro como ele. Menos afeito a escrever textos, ele se interessava principalmente pelas imagens. Especialmente as relativas à sua cidade: Montenegro. Filho do ex-prefeito Hélio Alves de Oliveira, Romélio participou intensamente da vida montenegrina e sabia tudo da sua cidade.
Pesquisador incansável, ele desenvolveu notável conhecimento relativo à Montenegro de outras épocas, desde o final do século XIX até o início do XXI. Ele conhecia a Montenegro de cem anos atrás como a atual.
Sua extraordinária colaboração para o Histórias do Vale do Caí fica como uma herança sua a todos que têm interesse em compreender como nasceu e se formou a cidade de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário