segunda-feira, 23 de abril de 2018

5368 - Competência administrativa em São José do Hortêncio

As estradas municipais de São José do Hortêncio está muito acima
dos padrão em outros municípios brasileiros


Graças, principalmente, à boa qualidade das administrações municipais, São José do Hortêncio conseguiu investir na construção de estradas, apoio aos produtores rurais, educação e saúde.
Uma revolução aconteceu desde então. Apesar do município ser pequeno (tem pouco mais que 4.000 habitantes)  a prefeitura conseguiu dotar o município inteiro das melhores condições para o seu desenvolvimento social e econômico.
Econômica, a administração consegue fazer grandes investimentos que fortalecem o município. Tanto que a principal via urbana da cidade, a Avenida Mathias Steffens, tem seis quilômetros de extensão, totalmente asfaltado.
Quando foram construídas as principais estradas que cortam a região (a BR-116 e a RS-122) nenhuma delas passou por São José do Hortêncio.  Com isso, o município ficou para traz na comparação com o Caí, Bom Princípio e Feliz. Se não fosse a excelência das suas administrações municipais, Hortêncio não teria o progresso que teve nas últimas décadas.
Além da austeridade os administradores municipais desenvolveram rapidamente a habilidade política e, com isso, conseguiram as  ligações asfálticas que o município tanto necessitava.
Além do asfalto até Presidente Lucena e à BR-116, conseguido no ano 2000, Hortêncio obteve agora o asfaltamento da estrada para São Sebastião do Caí. Com isso, finalmente, o município agora dispõe de bons caminhos para a sua maior integração com os principais polos econômicos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário