sábado, 13 de outubro de 2018

5424 - Vando Coelho


Logo que o jornal  Fato Novo foi fundado, em 1982, os seus leitores foram apresentados ao talento de Vando Coelho. Ele brilhou nas páginas do jornal com suas caricaturas de pessoas conhecidas de São Sebastião do Caí.
Na década de 1990 Vando voltou a destacar-se quando abriu o Bar % Bar. Uma danceteria que fez grande sucesso trazendo para o Caí bandas  jovens famosas no estado. A juventude de toda a região frequentava a sua danceteria. Na época a fábrica de calçados Azaleia dava emprego e bons salários para seus funcionários e, principalmente, funcionárias. Com dinheiro para se produzirem bem, essas jovens animavam  as festas do Bar &Bar, atraindo rapazes de toda a região.
Com muita força de vontade, Vando realizou, com as próprias mãos, a obra de ampliação do prédio do Bar & Bar.
Mais recentemente o talento artístico que Vando revelou nas suas charges o levou a desenvolver a técnica de pintura a óleo. Exemplo disso é a obra acima, na qual ele retrata a bela igreja evangélica luterana da cidade. Esta obra, realizada no final do ano de 2018, mostra a sua maturidade como artista. A reprodução fotográfica que ilustra essa postagem foi feita antes do artista haver dado os toques finais na obra.
Na primeira década do atual milênio, Vando teve de mudar  sua danceteria devido à reclamação de vizinhos, irritados com o ruído produzido nas festas, que invadiam as madrugadas.

Entre os vizinhos mais insatisfeitos com essa situação, destacava-se a esposa do fotografo Dalmonte, que tinha audição e gosto musical refinado (era pianista e professora de piano). Outro vizinho inconformado com o ruído provocado nas festas do Bar & Bar era Carlos Campani, que morava ao lado do bar, no segundo piso do prédio do Cine Aloma (atualmente ocupado por uma loja da rede Três Passos.
Mais conhecido como Vando, o artista se chama Vanderlei Coelho.

Reprodução fotográfica de pintura a óleo de Vando Coelho ainda incompleta



Nenhum comentário:

Postar um comentário