sábado, 27 de outubro de 2018

5435 - O doutor Carlos Krautler

O doutor, com farda da aeronáutica, e a esposa, no nascimento de um dos filhos
Neta do doutor Carlos brincando com os macaquinhos 
do Morro do Hospital numa visita ao avô 
O Doutor Carlos com o filho Daniel no colo
O doutor com sua esposa Nora Joice Job 










































O doutor Carlos Alberto Krautler, como a maioria dos médicos que já atuaram na cidade, veio de fora do município.
Esse era, também, o caso do doutor Carlos Alberto Krautler, que morreu na cidade onde atuou por várias décadas, no Hospital Sagrada Família.
Ele era natural da cidade de Lajes, em Santa Catarina, e foi um entre os 11 filhos de Joseph Wilhem Kräutler. Ou Guilherme Kräutler como passou a ser chamado depois da sua naturalização..
Durante a Segunda Guerra Mundial a Alemanha foi declarada nação inimiga do Brasil o que levou os alemães aqui residentes a serem discriminados no Brasil.
Era proibido, na época, dar nome alemão aos filhos.
O doutor Carlos nasceu em 1951 e, quando jovem, ingressou na Força Aérea Brasileira, onde atuou como especialista em comunicação aérea.
Mesmo trabalhando na Aeronáutica, Carlos Kräuter estudou medicina  e formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde, de Porto Alegre.
Em 1994 ele desligou-se da Aeronáutica e passou a se dedicar totalmente à medicina.
Casado com Nara Joice Job Krautler, 59 anos, teve os filhos, Carlos Jonatan Job Krautler, 37 anos Daniel Job Krautler 36 anos e Andressa Mariana Job Krautler 21 anos e ainda os netos Matheus Vieira Job Krautler, hoje com cinco anos, e Isabela de Matos Krautler com quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário