domingo, 25 de novembro de 2018

5440 - O Vale da Felicidade é também o Vale do Amanhã

O Vale da Felicidade: foto tomada há aproximadamente 30 anos, pelo jornalista
Renato Klein tendo como tema os seus filhos Daniel e Fábio e o vale do Rio Caí.

Vale da Felicidade é o nome que foi dado ao Vale da Felicidade. Denominação que se deve ao fato de a região ser a que apresenta os melhores índices de alfabetização no país. O que foi contatado, pela primeira vez, na apuração do dados do censo demográfico de 2010.
Outras pesquisas demonstraram que o Vale do Caí conta conta com as melhores administrações municipais do país.
Fazem parte da região do Vale do Caí,  além de Montenegro, São Sebastião do Caí, Portão e outros 16 municípios menores. Todos estes com população abaixo de 14.000 habitantes e três deles com pouco mais do que dois mil habitantes.
Exceto por Montenegro, Caí, Feliz e Salvador do Sul os demais emanciparam-se há menos de 20 anos. E são esses municípios menores e mais jovens que, na sua maioria, apresentam melhores níveis de desenvolvimento humano.
Embora não estejam incluídos na região política denominada Vale do Caí, outros municípios notavelmente desenvolvidos também se encontram no Vale do Caí (se usarmos essa denominação referentemente à questão hidrográfica). Este é o caso dos municípios de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, notáveis pelo seu desenvolvimento baseado no turismo.

Foto de Renato Klein, mostrando o Vale do Rio Caí contemplado pelos seus filhos Daniel e Fábio Fuchs Klein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário