sábado, 5 de março de 2011

1141 - Heitor Müller

Foto da not?ia
Heitor Müller é o favorito na eleição para a presidência da Fiergs, uma das principais entidades do estado
Natural de Tupandi, quando a localidade ainda pertencia a Montenegro, Heitor foi sócio-fundador da Frangosul, participou da criação da Agrogen e fundou a Novagro, todas em Montenegro. Também formou a Deltapar Investimentos, que é a controladora da Fundimisa, de Santo Ângelo. 

Atual vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas (Sipargs), Müller também já presidiu a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), além de vice-presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (ABEF). Formado em Direito e Técnico em Contabilidade, é considerado um dos grandes incentivadores da avicultura na região, atividade que alavancou o desenvolvimento do Vale do Caí. Além da Frangosul, contribuiu para a atração de grandes investimentos como da fábrica de tratores da John Deere. Heitor tem também destacada participação na sociedade montenegrina e da região, já tendo integrado várias entidades. Faz parte da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), onde já foi presidente e atualmente integra o Conselho Fiscal. Foi um dos líderes e colaboradores para a implantação da Diocese e construção da Cúria da igreja católica, sendo inclusive homenageado.

A forte ligação de Heitor Müller com o setor avícola ganha ainda mais importância com a possibilidade do empresário assumir a presidência da Fiergs. Ele inclusive defende a implantação do Conselho de Agroindústria, visando mais investimentos na atividade primária. Para Müller, isso reduz o êxodo rural e as migrações para os grandes centros, aumentando a renda dos produtores e os incentivando a permanecer e investir em suas propriedades. É o caso dos ótimos resultados obtidos na construção de aviários e pocilgas, com o apoio de municípios e empresas do setor.

Heitor também defende a redução de impostos e de juros, mais investimentos em rodovias, portos para navegação e ferrovias. "O Rio Grande do Sul tem perdido investimentos", lamenta. Ressalta ainda o trabalho do atual presidente Paulo Tigre, ao qual pretende dar continuidade.


Pela primeira vez o Vale do Caí poderá ter um presidente da Fiergs/Ciergs, que são as mais importantes entidades do setor empresarial. Isso é motivo de orgulho para uma região em grande desenvolvimento. A eleição acontece no dia 17 de maio, mas a campanha já iniciou. "Estou feliz com os apoios", comemora Heitor. 

Ele explica que cerca de 110 presidentes de sindicatos industriais do Estado têm direito a voto. As chapas devem ser inscritas até 17 de março, cada uma com cerca de 50 integrantes. "Estou convidando 105 pessoas", informa Müller, sobre as chapas para Fiergs e Ciergs, onde em ambas é o candidato a presidente. O candidato de oposição, com quem deverá concorrer, será Astor Schmitt. A posse do vencedor está marcada para 17 de julho.



Texto de Gulilherme Baptista para o jornal Fato Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário