Atleta das seleções desde a categoria sub 13, Cláudio busca seguir os caminhos do seu pai, Cláudio e do tio Luis Carlos Winck |
Os irmãos Luís Carlos e Sérgio Winck foram grandes jogadores de futebol. Luís, o mais famoso, jogou no Internacional, Vasco, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Botafogo e Flamengo. E só não foi para a Seleção por estar lesionado na ocasião. Sérgio também jogou em grandes times, inclusive no Inter, no Grêmio e no Juventude, onde sagrou-se campeão
Naturais do município de Portão, os irmãos Winck têm muitas amizades no Caí e Sérgio casou com a caiense Carla Welter, que foi rainha da Festa da Bergamota. E é um filho de Sérgio e de Carla que gora promete levar o nome da família Winck mais adiante, nos campos de futebol. E, quem sabe, realizará até o sonho de jogar que o seu tio Luís Carlos não alcançou: jogar na Seleção Brasileira.
Sérgio e Luís Cláudio tiveram a sua formação nas categorias de base do Internacional, mas Cláudio começou sua trajetória nas escolinhas do Grêmio. Muito diciplinado, ele não frequenta festas e não bebe nem refrigerante. Já é veterano nas seleções brasileiras de base, tendo atuado nela desde a categoria sub 13. Jogando pelo Grêmio, ele foi, campeão do Mundialito de Clubes, disputado na Venezuela, em 2007. Com tão pouca idade, Cláudio Winck, já é um atleta com grande experiência internacional.
Tendo migrado do Grêmio para o Inter há um ano, Cláudio joga na lateral direita e está disputando agora o Campeonato Sul Americano de Seleções sub 17, que está sendo disputado em Quito. Ele tem ficado na reserva na seleção, que não vai muito bem no certame. Na sexta-feira da semana passada, ele entrou no jogo contra a Colômbia e marcou um gol em cobrança de falta, contribuindo para a vitória brasileira por cinco a um.
Os jogos da seleção no Equador estão sendo transmitidos, ao vivo, pela TV (pela Sky e parabólica, no Esporte Interativo) às 10 horas e 10 minutos da noite. Vale a pena acompanhar e ver se Cláudio joga. É uma rara oportunidade de conferir o futebol deste garoto que tem tudo para tornar-se num grande jogador, como o pai e o tio. Determinação, pelo visto, não lhe falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário