Grandes lojas e importantes prédios públicos (na foto a Escola Felipe Camarão) estão situados na avenida |
No páreo pelo título de rua mais comercial da cidade, a Egydio Michaelsen é forte candidata.
Começa que ela não é uma simples rua: é uma avenida. Além disso, nos últimos tempos ela se fortaleceu como ponto comercial com a abertura de grandes lojas.
Se formos ver, a maioria das grandes lojas caienses está na Egydio. Tem a CR Diementz, a
Quero Quero, a Colombo e a Benoit, a TaQi e o Supermercado Flach.
A Egydio é, também, a rua mais bonita do centro, com os seus coqueiros, plantados no canteiro central.
A Egydio, ao contrário de outras ruas, é comercial de ponta a ponta. Hoje, sobram poucos prédios residenciais na avenida. E, além das lojas, estão na Egydio importantes órgãos públicos: um mix público/privado.
Ela começa simpaticamente com o Mercado e Açougue Galinhada. Logo vem a o Bike Mário’s e, um estabelecimento voltado à educação: o Atendimento ao Contraturno. Depois vem o INSS e Secretaria Municipal de Saúde, Esquadrias Bueno, CFC Silva Flores, Insul e JR Parabólicas.
Depois tem a Secretaria Municipal de Obras, ocupando uma quadra inteira. Na frente, a Estética Pró-Corpo. Um pouco mais adiante começam as grandes redes, como a CR Diementz, Quero Quero, Farmácias Capilé e Colombo. Elas convivem na Egydio, com lojas e escritórios menores: a Farmácia São Sebastião, Rücker & Klein, o curso Attiva, a Roseli Calçados, Vossa Fashion, Mais Econômica, Loja Avenida, RGS Seguradora, Balão Mágico, Bazar Ponto Bom e as lancherias Ao Barracão e Aquarius.
Grandes e tradicionais estabelecimentos, como o Banrisul e a Escola Felipe Camarão dividem espaço na Egydio com a revenda J Pereira Veículos e lojas de grandes redes, como a Benoit, Lebes e TaQi.
Lojas menores, como a Papelaria Schuh, Rui Automóveis e o instituto de beleza Eliane ajudam a dar diversidade à Egydio. Uma rua que tem de tudo: até mesmo uma funerária, a São Sebastião.
O Super Flach, maior supermercado da cidade, também está na Egydio, convivendo com estabelecimentos menores, como a Associação dos Aposentados a Cahy Tintas, a imobiliária
Maricler, a floricultura Bela Flor e a Sete Soluções Ambientais. Tem ainda, a lan house Hot Lan, a oficina Vilmar Bicicletas e a agropecuária Paineira. Tem de tudo na Egydio.
No final da avenida, encontram-se ainda importantes estabelecimentos relacionados com a segurança e a justiça: o Ministério Público, o quartel da Brigada Militar e o escritório regional da OAB.
O grande caiense Egydio Michaelsen ficaria satisfeito de ver que a sua rua tem tudo a ver com ele. Egydio foi advogado, banqueiro e ministro da Indústria e Comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário