Seu Adelino e dona Ruth visitaram a loja Colombo do Caí em 29 de novembro de 2012 e fizeram questão da foto com seus funcionários |
Adelino Colombo é um dos maiores líderes do comércio no Brasil. Apesar de idoso, continua ativo e dirige a sua empresa, que tem 340 lojas distribuídas por cinco estados brasileiros. Dona Ruth é caiense e a loja no Caí foi uma das primeiras abertas pela rede fora da região serrana.
A filial caiense foi a 30ª da rede. Aberta no ínicio da década de 70 ela funcionou inicialmente em prédio alugado, onde hoje se encontra o Supermercado Flach do Centro (entre a Casa de Carnes e o bazar Presentão). Posteriormente, foi construído prédio próprio no qual a loja funciona até hoje (esquina da rua 13 de Maio com avenida Egydio Michaelsen).
Do início da loja caiense até o ano de 1989, a família Selbach geriu a filial caiense da Colombo. Além do prefeito Heitor Selbach, seus filhos Carlos, Frederico e Joaquim trabalharam na administração da loja.
Segundo o pesquisador Mário Glaeser, dona Ruth tinha o sobrenome Franke. Dona Tereza Franke, provavelmente sua irmã, era proprietária da casa em que, depois, morou Roque Braghirolli, ex-funcionário do Banco do Brasil. A casa fica na rua Marechal Deodoro, em frente à praça Edvino Puhl. Casa de dois pisos, ao lado da lancheria Piter Baum Lanches,
Nenhum comentário:
Postar um comentário