quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

1558 - Ortobras inaugura mais uma unidade

Unidade de Barão Velho possibilita ampliação na produção de elevadores






Num grande evento, que deverá contar com a presença de autoridades regionais, será inaugurada a nova planta industrial da Ortobras, na localidade de Barão Velho, nesta sexta-feira. O ato tem início previsto para as 19h.

Uma das maiores empresas da região e líder nacional na produção de cadeiras de rodas e de elevadores para meios de transporte e edificações, a empresa baronense deverá produzir elevadores prediais no imponente prédio de 3,2 mil metros quadrados erguido às margens da RSC 470. Outra edificação na área irá abrigar a administração da unidade, que também terá showroom, entre outras dependências.

O empreendimento ocupa uma área de cinco hectares, repassada à Ortobras pela Prefeitura de Barão, que investiu mais de R$ 600 mil em recursos próprios na sua aquisição. Responsável por cerca de 60% da arrecadação em ICMS baronense, o setor industrial do Município tem na Ortobras a sua principal referência.

A expectativa da administração municipal é de que o retorno financeiro gerado pela unidade de Barão Velho e também pela erguida no Distrito Industrial, que será destinada à produção exclusiva de elevadores para ônibus, vans e prédios, possa até mesmo dobrar a médio prazo. A produção atual de 60 elevadores/dia deverá crescer em até 300%, conforme estimativa da empresa.

A Ortobras tem 30 anos de atuação. O projeto iniciou com uma fábrica de implementos agrícolas em Buenos Aires. Em Barão, a empresa, primeiramente, se dedicou à produção de betoneiras, mas sem encontrar um mercado promissor. 

O marco do crescimento da Ortobras viria em 1986, com início da produção de cadeiras de rodas. Ainda nos anos 80, a unidade industrial passou a investir na fabricação de elevadores para ônibus urbanos e, em 1998, lançou seu primeiro elevador vertical para edificações, tendo mercado cativo em diversos países da América do Sul e América Centra
l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário