segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

1590 - A RS-122 quer se tornar avenida


Aos poucos a antiga RS-122 (antes denominada Estrada
Júlio de Castilhos) vai se transformando numa via urbana

Inúmeras lojas, oficinas, indústrias e até casas noturnas 
já estão instaladas junto ao trecho antigo da RS-122
A estrada ainda pertence ao DAER: ao ser assumida pela prefeitura,
deverá se tornar avenida Doutor Bruno Cassel
Há alguns anos, a antiga RS-122 já se tornou a via pública mais
movimentada da cidade

Fotos realizadas em janeiro de 2013

A mais fundamental via pública caiense estende-se desde o viaduto próximo ao Loteamento Popular até a floricultura Hallmann e a oficina Schmitz.
São 3,5 quilômetros de avenida, nos quais se concentra um número enorme de estabelecimentos importantes para a vida caiense e da região.
O traçado antigo da RS-122, também conhecido como avenida Bruno Cassel, vive ainda uma situação duvidosa. Não foi definido ainda se ela pertence ao governo estadual ou à prefeitura. 
Uma situação de incerteza que essa avenNpresas caienses estão ali instaladas. Falando-se de indústrias, podemos citar a Usaflex, SGS, Selbach Esquadrias e Qix. No comércio, se destacam a Madeireira Rio Branco, Inácio Automóveis, Supermercado Ledur (e outro supermercado, o Flach, já adquiriu terreno nela, para uma nova loja), a Granja São Sebastião, a Madeireira São Sebastião, Funilaria Chapadão, Donadello, Renauto, posto Potencial, posto do Russo, Mecânica Griebler, Alexandre Pneus, Webermaq (que faz grande ampliação nas suas instalações), Autoelétrica Lerner, Posto Shell, Gás Laux Noivas, Noivos e Festas, Blavel, Mademello, Laranjas Vale do Caí e Caí Gás. Isso para citar apenas as lojas ou empresas maiores e mais tradicionais.
Além disso, outros grandes estabelecimentos, como a subestação da AES Sul, o Parque Centenário, o Hospital Sagrada Família, a Justiça do Trabalho e até o Cemitério Municipal.
O restaurante Galert, o hotel Variani e a pizzaria do Vovô, a danceteria Infinity Music Hall e o acesso ao Bar & Bar, a galeria de artes plásticas Espaço Arte e a sede do jornal Fato Novo.
Tem de tudo na avenida Bruno Cassel e ainda há espaço para muito mais, inclusive prédios residenciais. Só falta agora o governo do estado entregar a rodovia à prefeitura para que ela passe a ser cuidada por quem conhece o seu valor e passe a receber as melhorias que ainda necessita.
Com tudo isso que já existe nessa avenida, já está na hora de reconhecer: ela é a mais importante da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário