Os êxitos administrativos e os exemplos dados por Hilário Junges foram importantes para o desenvolvimento da região |
Até o início da década de 1980, era uma região estagnada. Mas, de lá para cá, conseguiu um extraordinário desenvolvimento, que se observa tanto no aumento de edificações nas cidades quanto na melhoria da qualidade de vida. Inúmeras estatísticas demonstram essa situação privilegiada do Vale do Caí.
As emancipações ocorridas a partir de 1982 favoreceram muito o progresso da região, assim como a boa qualidade das administrações. O extraordinário sucesso obtido por Hilário Junges na década de 80, quando foi o primeiro prefeito de Bom Princípio, e na década de 1990, como prefeito de Tupandi, serviu de modelo para os demais municípios da região e fator preponderante para o progresso regional.
O apoio das prefeituras ao empreendedorismo é uma característica marcante das boas administrações municipais. Apoiando fortemente empreendedores (da indústria, serviços e rurais) a prefeitura favorece o desenvolvimento econômico no município e a arrecadação de impostos.
O fenômeno ocorrido em Bom Princípio e em Tupandi mostrou que a prefeitura, se bem administrada, tem enorme repercussão no progresso do seu município.
Hilário Junges desenvolveu um plano estratégico de desenvolvimento em Tupandi baseado no forte apoio à iniciativa privada. Com ênfase na implantação de aviários e pocilgas, mas abrangendo também os demais setores da atividade econômica. Um exemplo que as outras administrações municipais procuraram seguir.
E isso foi fundamental para que a região chegasse à situação destacada em que se encontra hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário