O projeto da estrada/dique, que livrará a cidade das enchentes, dará grande impulso à economia caiense A foto mostra um dos possíveis trajetos da estrada/dique |
Uma grande vantagem do Caí com relação ao futuro está no fato de que a administração municipal está trabalhando com projeto de desenvolvimento. Vários projetos estão em andamento, alguns deles em estágio avançado:
Shopping Center
O projetado Shopping Center, a ser construído na área do Clube Aliança, se concretizado, terá efeito espetacular no progresso da cidade;
Estrada/Dique
O dique que livrará a cidade das enchentes já está em fase de projeto e, pela primeira vez, a cidade tem uma real perspectiva de livrar-se desse grande problema.
Entroncamento
O mesmo projeto, colocará a cidade no grande entroncamento rodoviário constituído pelas estradas Intervales e RS-122. E o fará sem provocar problemas de trânsito. Isso também fortalecerá a cidade como polo regional.
Cidade empresarial
Junto à RS-122 e à estrada Intervales, a prefeitura do Caí está implantando o projeto da Cidade Empresarial. Uma área de 200 hectares destinada exclusivamente à atração e expansão de empresas.
Asfaltamentos
O asfaltamento da estrada para São José do Hortêncio e, também, a do Passo da Taquara, tornarão as cidades de Hortêncio e Capela bem próximas do Caí, favorecendo o desenvolvimento comercial da cidade.
Turismo
Dois projetos já em andamento o da Rota Estrada Rio Branco e o da Rota Estrada das Flores, darão início à atividade turística no municipio proporcionando nova fonte de emprego e renda no município. A conclusão do grande hotel Variani, já em obras, aumentará essa possibilidade.
Com a concretização desses e de outros planos, além da continuação das políticas já em andamento, as perspectivas de continuação da atual fase de desenvolvimento do município torna-se algo muito provável.
O desenvolvimento econômico é o principal modo de se atingir o objetivo final, que é a melhoria de qualidade de vida para a população. Ele resulta em mais e melhores oportunidades de emprego e de empreender, além de maior retorno de impostos para a prefeitura que, assim, poderá investir mais na educação, saúde, assistência social, obras e suas demais obrigações.
Dentro de mais 12 anos, o Caí estará comemorando o seu sesquicentenário (150 anos). Até lá, espera-se que a situação do município melhore muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário