A Agrosul amplia suas instalações e busca o mercado externo |
É sempre difícil prever o futuro, mas as perspectivas de desenvolvimento são boas.
As duas maiores indústrias caienses, Oderich e Agrosul, têm a sua sede no município. A importância disso se sobressai pela dura experiência vivida pelo município na sua história recente, quando a Azaléia, cuja sede é no município de Parobé, resolveu fechar as suas fábricas caienses.
Não se concebe que a Oderich e a Agrosul fechem suas unidades. Mesmo que passem a se desenvolver fora do município (por falta de mão de obra, como aconteceu com a Azaléia) as suas sedes continuarão aqui.
No campo industrial, existe a perspectiva de surgimento de um outro gigante no município: a Concrevogel, que já tem área e prédio prontos para receber a empresa. E várias outras empresas locais estão se desenvolvendo. A confecção Linda Linda prepara a construção de um grande pavilhão industrial para expandir a empresa e também a Telsul, empresa que vem apresentando grande crescimento nos últimos anos, tem planos imediatos de expansão das suas atividades.
No setor agropecuário, é decisiva a ação da prefeitura. O crescimento do setor da avicultura e da suinocultura, com forte apoio da prefeitura, foi o grande motor do fenômeno ocorrido em Tupandi. No Cai a prefeitura está investindo fortemente no apoio ao setor rural de diversas formas. Inclusive com a implantação de redes de eletrificação trifásica, que é fundamental para a produção moderna e tem forte efeito multiplicador.
O comércio caiense, assim como o restante do setor de serviços, cresce formidavelmente no Cai, que se consolida como importante polo regional de comércio e serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário