domingo, 30 de junho de 2013

2230 - Kibon - oficina para manutenção dos veículos

A própria empresa fazia a manutenção dos veículos,
cuidando para que eles andassem sempre com aparência impecável
O trabalho da KIBON em procurar modificar os hábitos de consumo dos brasileiros estava surtindo resultados positivos já no final dos anos 70. Na década seguinte, a linha de sobremesas apresentou novas receitas de doces brasileiros para os picolés. Enquanto isso também foi desenvolvida uma sofisticada versão de sobremesas com inspiração francesa, como o tijolo Chandelle. Depois a KIBON acertou em cheio ao lançar o picolé de Tutti-Frutti e o de Brigadeiro em 1982. Ainda este ano, a KIBON associou-se à Q-Refresco e transferiu toda a sua linha de produtos secos para a empresa, como chicletes, pós para sucos e chocolates. A ação encerrou a estratégia de diversificação adotada na década anterior. A nova orientação da marca era centrar esforços na produção de sorvetes e ampliar a participação no setor de sobremesas. Foi neste período, em 1984, que surgiu, como por exemplo, o picolé Pimpão com formato de palhaço em três sabores.

Foto do acervo de André Eyb
Texto do site Mundo das Marcas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário