segunda-feira, 12 de agosto de 2013

2509 - Setores da Escola Normal

Em 1982, ao completar 20 anos, a Escola Normal tinha quase 400 alunos
Setores de serviço

Círculo de pais e mestres (CPM)

A função do CPM é dar apoio financeiro à escola, através de contribuições expontâneas dos pais (já que o curso é gratuito e o salário dos professores é pago pelo governo estadual), promoções, rifas, festas etc
O presidente do CPM é Olavo Aloísio Steffen, muito bem ajudado pelo segundo tesoureiro, Auri Valter, que tem prestado admirável apoio à escola.

Serviço de Orientação Educacional (SOE)

A função do SOE é atender aos alunos que apresentam alguma deficiência de aprendizagem ou desvio de comportamento. A coordenação do serviço é da professora Lili Werner. Alunos com dificuldade para aprender são convidados para vir à escola em horário especial para fazer exercícios especiais. O serviço é prestado há um ano e os resultados têm sido muito satisfatórios.

Serviço de Orientação Pedagógica (SOP)

O SOP objetiva dar técnica, humana e amiga aos professores e conscientizar os pais e a comunidade no sentido de criar condições apropriadas para o trabalho de educar e proporcionar aos alunos ambiente sócioemocional positivo para isso. A coordenação desse serviço está a cargo da professora Diana Campani.

Biblioteca Cruz e Souza

A Escola Normal possui uma biblioteca com 3.596 títulos e 4.500 volumes à disposição dos alunos e da cidade. Em breve dará atendimento também à noite.  A coordenação era da professora Leotânea Neiss.

Grêmio Estudantil Machado de Assis
Além de reunir os alunos para dar-lhes uma representação, o grêmio estudantil promovia o esporte e a cultura, com jogos interséries e representações teatrais. O presidente é Luiz Aurélio de Oliveira e a professora conselheira é Iolanda Lacerda Oliveira.

Meio Ambiente

Coordenado pela professora Lourdes Holdeffer tem a responsabilidade de manter em boas condições o ambiente físico da escola, zelando pela limpeza, higiene, pintura etc

Havia ainda o Centro Cívico Escolar Pastor Conrad Heinrich Schreiber, coordenado pelo professor Roque Amâncio Mengato e presidido pela aluna Eunice Salete Kaspary; a Merenda Escolar é coordenada pela professora Maria Helena Müller: o jornal Antena Cultural, com circulação bimestral, era escrito por alunos e coordenado pelo professor José Egídio Neiss.

Resumo de matéria publicada pelo jornal Fato Novo em 11 de agosto de 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário