Edmundo Schaeffer era muito popular, como devem ser os bons vendedores, onde ele estava, havia alegria. Aqui ele aparece cantando e tocando violão
para animar a sua turma do exército
Edmundo Schaeffer fez o serviço militar no quartel de Cruz Alta. A foto é de 1926, segundo estimativa de Egon Schaeffer, que é filho de Edmundo.
Grande conhecedor do seu pai, e também de música, Egon pode afirmar que Edmundo estava cantando, além de acompanhar-se ao violão. Ele cantava em alemão e o seu repertório incluía músicas como Isabela, Die Mary und die
Kret, Lore Lore, Warum ist es am Rehin so Schön e Marichen.
O pai de Egon, muito
parecido com o filho, foi um precursor do Trio Montecarlo. O violão, naquela época, tinha tarrachas de madeira e as cordas eram de aço ou tripa de carneiro.
Egon Schaeffer foi um dos artistas gaúchos de maior sucesso durante a década de 1960. Ele criou o Trio Montecarlo, que gravou doze LPs, boa parte deles com músicas em alemão. Inclusive aquelas que seu pai cantava. Diz um velho ditado que a fruta nunca cai longe do pé. O talento musical e outras qualidades que levaram Egon ao sucesso são heranças de seu pai.
Segundo Egon, considerando-se a posição dos dedos no braço do violão, a tonalidade que Edmundo executava no momento da foto era de mi maior.
Fotos do acervo de Egon Arnoni Schaeffer
Nenhum comentário:
Postar um comentário