sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

3613 - Namoro, mas com muito respeito

Wilma tinha de ficar bem longe  do namorado Edmundo
No ano de 1928, Edmundo Schaeffer já namorava Wilma Walter. Mas, naquela época, não existia  esse "agarramento" de hoje em dia. 
Veja a foto: Wilma está sentada no parachoque do carro estacionado em frente ao Salão Walter, que pertencia ao pai  de Wilma. 
O carro era um Ford Modelo T .
A moça sentada sobre o paralamas era Ana Walter, irmã de Wilma. Adiante, sentados  no estribo do carro, estavam o inventor Leopoldo Borgman, Edmundo Schaeffer e Ernesto Klever,  proprietário de um armazém na localidade de Esquina Gaúcha, na região de Ijui.
Ana Walter e Leopoldo acabaram casando e tiveram duas filhas: Silly e Wilma.
Leopoldo Borgman era aquele que, no Parque Farroupilha, na década de 1940, apresentou o projeto Aeronave Universal, um avião que decolaria na vertical.
Recebeu ajuda do governo,  porém o projeto não deu em nada.
Ana acabou se tornando uma das mais renomadas modistas de Porto Alegre.
Leopoldo Borgmann, depois dos momentos de consagração como inventor, resolveu sumir. Foi para a Amazonia e não voltou mais. 
Conta-se que apenas no final da vida apareceu na a casa da filha Silly Anita Borgman Miranda, que residia em Passo Fundo, e lá faleceu. 
Levou uma vida de aventureiro e, quando visitava Montenegro, gostava de passar uns dias na Costa da Serra, na casa de Leopoldo Schaeffer.

Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário