quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

3645 - A volta da família Saraiva para Santo Ângelo

Diva, dona Odila, Judith e Timotheo: a família Saraiva de mudança para
Santo Ângelo
Em 1952, Egon Schaeffer pegou um avião em Santa Maria, onde estudava, e voou sozinho até Rio do Sul, em Santa Catarina, para visitar a sua namorada Judith Saraiva. A família dela havia se mudado para lá e a saudade era grande.
Ao voltar para casa, ele falou para o seu pai, pedindo para ele conseguir um emprego para o pai de Judith, que não estava se dando bem em Rio do Sul. Como tinha muitos relacionamentos  no meio empresarial, Edmundo cumpriu a tarefa.
Em 1953, Egon estudava em Porto Alegre (no Colégio Rosário) e fazia apresentações em boates com o duo Egon e Balbé. Ele recebeu, então, a notícia de que Timotheo Aparício Saraiva, o pai de Judith, havia se mudado para Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. E também foi informado de que seu pai havia conseguido emprego e uma casa para a família da namorada morar.
Nas férias escolares, Egon foi passear em Dom Pedrito e convenceu a família a voltar para Santo Ângelo, a sua terra de origem.
Quando a família Saraiva fazia a sua mudança, já perto de Santo Ângelo, Egon  foi ao seu encontro e fez essa fotografia. 
Nela aparecem Diva, a irmã de Judith, Dona,Odila Prates Saraiva, Judith  e seu pai Timotheo Aparicio Saraiva. Ao fundo, vê-se o caminhão que trazia a mudança, coberta por uma lona.
Em Santo Ângelo, seu Timotheo transportava cargas para a fábrica de banha e fábricas de fumo. A casa alugada pela família ficava na rua 15 de Novembro. Judith voltou a estudar no Colégio Tereza Verzeri e Egon ficou mais feliz, por ter sua namorada mais perto de si.

Foto do acervo de Egon Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário