Por fim, às duas horas e dez minutos da madrugada do último domingo, 24 de setembro de 2006, o padre Aloísio não resistiu mais e entregou em paz a sua alma ao Senhor.
Logo a comunidade caiense, e também a de Bom Princípio, se organizaram para prestar a última homenagem ao padre que fora tão amigo e querido de todos.
Seu corpo foi velado na igreja matriz de São Sebastião durante o dia inteiro, começando pela missa da manhã, que foi de corpo presente. Outra missa foi celebrada à noite, com a participação do bispo Dom Jacinto Flash e acompanhada por 16 sacerdotes. A igreja ficou lotada e, depois dela, o corpo do padre foi conduzido em carro de bombeiros até a cidade de Bom Princípio, onde novas homenagens haviam sido preparadas.
O corpo foi velado durante a noite na igreja matriz da cidade natal do padre Aloísio e, na manhã seguinte, foi realizada mais uma missa de corpo presente, às dez horas da manhã. Esta foi oficiada pelo arcebispo metropolitano Dom Dadeus Grings e teve acompanhamento de cem padres. Algo muito difícil de ser visto em cerimônias deste tipo. A igreja estava lotada, mesmo em se tratando de um dia útil.
Aloísio Steffen morreu jovem. Tinha apenas 48 anos. Mas a amplitude das homenagens prestadas a este sacerdote dá uma idéia da importância da obra por ele realizada. Uma obra que foi grandiosa no campo das construções materiais e maior ainda no plano ainda mais importante da edificação espiritual.
Ele fez muito pela sua comunidade, deu um grande exemplo e deixa muitas saudades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário