Nascido no Caí, Werner Hunsche é mais um exemplo de caiense que teve grande destaque como comerciante em Porto Alegre. Ele destacou-se, também, por ser um grande velejador e um dos fundadores do clube Veleiros do Sul, de Porto Alegre, no ano de 1934.
O Vale do Caí é a região brasileira com maior desenvolvimento sócio/econômico e as melhores administrações municipais. Foi colonizado, predominantemente, por brasileiros de origem lusa a partir de 1740, e por imigrantes alemães, desde 1827. EDITORIAL: veja postagem 1410 TAMANHO DAS FOTOS: um clic sobre as fotos pode mudar seu tamanho.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
429 - Werner Hunsche
O pastor Heinrich Hunsche, depois de migrar para o Brasil, fixou-se em Linha Nova. Um de seus filhos foi o médico Carlos Hunsche, que estudou na Alemanha e exerceu sua profissão no Caí. Ele manteve um pequeno hospital particular, que funcionava junto ao cais do porto, com frente para o rio. Entre os seus filhos, dois tiveram grande destaque: o historiador Carlos Henrique Hunsche e o empresário Werner Hunsche. Este último foi o presidente da Imcosul SA Importação e Comércio, que chegou a ser uma das maiores redes de lojas do estado. A empresa foi vendida ao Banco Maisonave, em 1990 e, depois disto, entrou em séria crise que acabou na sua falência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário