sábado, 30 de janeiro de 2010

798 - Catástrofes na navegação caiense


O vapor Lageado, visto aqui no cais de Montenegro, foi um dos barcos usados regularmente nas linhas que ligavam os portos do Caí e Montenegro ao de Porto Alegre (clique sobre a foto para ver melhor).

Na época de ouro da navegação no rio Caí, aconteceram várias afundamentos de vapores. E os mais graves foram os acidentes em que ocorreu a explosão da caldeira da embarcação. O caso mais famoso é o do vapor Horizonte, ocorrido em 1923 (ver postagem 794).
Outro acidente de grandes proporções aconteceu em 9 de fevereiro de 1890, quando explodiu a caldeira do vapor Maratá, que pertencia a Carlos Guilherme Schilling. A embarcação foi completamente destruída.

Um comentário:

  1. Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir