quarta-feira, 4 de julho de 2012

1421 - Escolinha de craques

O goleiro Gabriel, tem 14 anos e 1,92 metro de altura

Kevin, de 10 anos, tem grande intimidade com a bola
O Grêmio vendeu o Victor, mas os gremistas não precisam se preocupar com isso, pois um novo goleiro está sendo preparado para assumir a goleira tricolor.
Residindo no Caí há vários anos, José Marques tem uma longa trajetória de trabalho nas divisões de base do Grêmio e é um treinado olheiro. Um verdadeiro caça talentos do futebol.
Há dois meses ele começou uma escolinha de futebol no Caí, no campo do Centro Comunitário da Vila Progresso, e os primeiros resultados já estão aparecendo.
Um dos atletas já descoberto pelo Marques é o goleiro Gabriel Kinzel. O guri tem 14 anos e 1,92 de altura. E não magrela. Além de alto é robusto. Magro, mas forte. Levado ao Grêmio ele já passou duas semanas em testes pelo setor de avaliação do Grêmio e foi aprovado. Agora ele passa a integrar a escolinha do Grêmio, com treinamentos regulares, preparador de goleiro e desenvolvimento físico de primeiro mundo.
Filho de Maria Cristina da Silva e Adriano Kinzel, Gabriel mora no bairro Quilombo, mas está de mudança. Ele já vai morar no Olímpico e tem tudo para se tornar um profissional.
E esse não é o único talento descoberto por Marques. Outro jogador de grande futuro é o garoto Kevin Wuf da Silva, que tem apenas 10 anos e boa estatura para a sua idade. Morador do bairro Navegantes, ele demonstra uma extraordinária habilidade com a bola, lembrando Ronaldinho Gaúcho nos seus tempos de piá. O empresário Valmor Flach está apostando no futuro do garoto e dá apoio econômico para que Kevin possa fazer seus treinamentos no Grêmio. Kevin é filho de Gisele Wulf e Volnei Flores da Silva, que moram no bairro Navegantes.
No próximo dia 10 de setembro, mais dez jogadores mirins da escolinha serão levados para testes em Porto Alegre e Marques espera conseguir colocar mais alguns deles a treinar no tricolor. Não é fácil, pois a peneira para entrar num time do porte do Grêmio é rigorosíssima. Mas o começo da escolinha do Marques não poderia ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário