O Caí se qualifica, cada vez mais, como centro de compras, cultura e lazer da região |
Há muitos anos que se fala do Caí Shopping. Ou seja: a idéia de que o Caí tem vocação para o comércio e que deve se preparar para atrair os consumidores da região, da mesma forma que os shoppings fazem para atrair o seu público.
Isso já aconteceu. O Caí deu grandes passos neste sentido e é hoje uma cidade que oferece atrativos como um cinema e teatro de alto nível; lancherias que formam uma praça de alimentação movimentada, alegre e atrativa; ruas limpas, bem pavimentadas e arborizadas; uma bela praça e, principalmente, um imressionante conjunto de lojas oferecendo quase tudo que os consumidores da região procuram.
O asfaltamento das estradas para Harmonia e Pareci contribuíram para tornar mais atraente a ida dos consumidores ao Caí, para fazer compras, consultar médicos, dentistas e outros profissionais ou usar os serviços, como o de cabeleireiros.
Em todas as áreas o Caí se qualificou para atender os clientes e cursos de aperfeito profissional são realizados constantemente nas unidades locais do SESC SENAC e do SEBRAE.
Muita coisa precisa melhorar e, inclusive, já se fala na transformação do prédio abandonado do Clube Aliança num grande prédio comercial. Contando, inclusive, com alguns andares destinados a estacionamento, já que as vagas para estacionar nas ruas centrais estão se tornando difíceis.
E preciso melhorar muitas coisas, mas a tendência é essa. O asfaltamento da estrada para Hortêncio (previsto para o ano que vem) e o futuro asfaltamento da estrada para Capela de Santana (pelo Passo da Taquara) darão ainda mais relevãncia para a cidade como polo comercial da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário