A paróquia de Capela de Santana terá local adequado para as comemorações dos 200 anos |
O padre Ângelo Bach, que é natural de Santa Terezinha (no municipio de Bom Princípio), está revolucionando a paróquia de Capela de Santana. Muito dinâmico e empreendedor, o padre lidera a comunidade católica de Capela na realização de vários empreendimentos.
Um deles já está pronto ou, pelo menos, bem adiantado: a construção do Salão Paroquial. O prédio é de grandes proporções, com um grande ginásio poliesportivo e mais dois pisos no subsolo, que serão destinados a salas de reuniões e atividades diversas e mais uma quadra esportiva.
No mês de julho já foi realizada ali a tradicionalíssima festa de Sant’Ana. Evento que, para usar uma expressão típica da região, “é mais antiga que a estrada da Capela”. A paróquia é, realmente, uma das mais antigas do estado e, em 2014 estará comemorando os 200 anos da sua criação. Até lá, certamente, o pavilhão estará totalmente pronto e poderá ser realizado ali um evento espetacular.
Antes disso, porém, a construção já está sendo muito bem aproveitada. Na Festa de Sant’Ana foi servido ali um almoço para mais de 1.500 pessoas.
O prédio foi totalmente financiado pela comunidade capelense, através de festas e promoções.
Além dessa obra grandiosa, três outras comunidades católicas do município de Capela estão envolvidas na construção de suas capelas: a de São Lucas, a de São João Batista e de São Francisco.
Estas comunidades estão, inclusive, utilizando o novo Salão Comunitário para a realização de eventos com o objetivo de arrecadar recursos para as obras das suas capelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário