A preocupação com a saúde e bem estar dos funcionários podia ser notada no ambulatório da empresa |
Além da avançada tecnologia que utilizava, a Kibom era uma empresa fora dos padrões da época também quanto à valorização que dava às pessoas. Em especial, aos seus funcionários. Exemplo disso é o ambulatório que ela mantinha na empresa, com pessoas treinadas para socorrer os colaboradores que sofressem um eventual acidente de trabalho. Essa forma evoluída de tratar as pessoas, certamente, contribuiu muito para o extraordinário sucesso que teve a empresa.
HISTÓRIA DA KIBOM
A história da KIBON começou nos anos 30, na cidade de chinesa de Xangai. Teve sua origem em uma empresa criada por um empreendedor americano chamado Ulysses Harkson. Saboroso desde o início, o negócio acabou por se tornar lucrativo já nos anos 40. Mas, com a ameaça da Segunda Guerra Mundial, e a conseqüente tensão entre Japão e China, foi inevitável a transferência da filial para fora da área de conflito.
Que sorte a do Brasil, que acolheu a nova empresa na cidade do Rio de Janeiro em 1941, fundada por John Kent Lutey, que trabalhava para a fábrica de sorvetes na China. A empresa passou a funcionar com o nome de U.S. Harkson do Brasil.
Foto do acervo de André Eyb
Texto do site Mundo das Marcas
Nenhum comentário:
Postar um comentário