Murilo segue os passos de muitos outros jogadores caienses que também jogaram no time índio de São Leopoldo |
A contratação do Murilo foi solicitada pelo técnico do time índio, Ben Hur Pereira, que já conhecia a qualidade técnica do jogador caiense.
Murilo iniciou a carreira profissional no Novo Hamburgo em 2008. Atuou lá até 2010, quando teve atuações expressivas em jogos transmitidos pela TV, atuando contra Inter e Grêmio. Depois sofreu um sério problema, quando foi afastado, ao ser pego no exame antidopping pelo uso de maconha.
Depois de cumprir pena de suspensão, Murilo voltou ao Gauchão jogando pelo Santa Cruz e, mais recentemente, atuou por duas temporadas na série B do Gauchão defendendo o União Frederiquense.
O Aimoré, que é de São Leopoldo, venceu a série B do Gaúchão deste ano, e volta a elite do futebol do estado após 19 anos afastado. A base do time da conquista foi mantida, inclusive o técnico, e o clube está se reforçando porque espera se firmar na série A.
A estréia do Aimoré na Copinha será em casa, nesta quinta-feira às oito da noite, no estádio Cristo Rei. Adversário será o Passo Fundo. Murilo vai começar no banco, pois foi apresentado recentemente, mas espera entrar durante o jogo. Ele conta com o apoio da torcida caiense no jogo, já que seu novo clube está bem próximo da sua cidade natal. O belo estádio do Aimoré fica próximo à BR-122, um quilômetro antes do viaduto da UNISINOS.
Murilo é pai do garoto William, de um aninho.
O Aimoré foi o clube gaúcho da primeira divisão de profissionais que mais deu oportunidade aos jogadores caienses.
Jogaram lá Rui Klein, Pinheiro, Milton Peters, Sebastião, Pérsio Piovesan, Tostão e outros craques caienses do passado. O Aimoré, certamente, terá a torcida de muitos caienses no seu retorno à primeira divisão de profissionais.
Matéria publicada no jornal Fato Novo em 7 de agosto de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário