Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

domingo, 29 de setembro de 2013

2798 - Trio Farroupilha e o Trio Los Panchos

Jornal da época registrou a apresentação do Trio Farroupilha, em programa
de auditório, cantando sucessos do Trio Los Panchos  na presença
dos integrantes do famoso trio mexicano
Quando jovem, o montenegrino Egon Schaeffer estudou no colégio Sinodal, de São Leopoldo e, depois, fez faculdade de farmácia, na Universidade de Santa Maria.
Lá, Egon formou o Trio Santamariense, que fez muito sucesso e foi contratado para atuar na Rádio Farroupilha, de Porto Alegre. Egon, em Porto Alegre, continuou o seu curso de Farmácia em Porto Alegre. 
O trio cantava as músicas de sucesso da época. Inclusive o repertório do Trio Los Panchos, conjunto mexicano que fez enorme sucesso mundial cantando boleros e brilhava no programa de auditório apresentado, na Rádio Farroupilha, pelo apresentador Maurício Sobrinho.
Quando o Trio Los Panchos veio a Porto Alegre, para fazer apresentações, participou, também na Rádio Farroupilha, do programa de Maurício Sobrinho e o Trio Farroupilha se apresentou também desse programa. Egon se seus parceiros cantaram a música Angústia, grande sucesso do Trio Los Panchos, na presença dos seus três componentes. E fizeram bonito.
O apresentador Maurício Sobrinho era Maurício Sirotsky Sobrinho, que mais tarde comprou a Rádio Gaúcha e o jornal Zero Hora, além de fundar a TV Gaúcha. Maurício é uma de dezenas de grandes artistas e pessoas famosas que foram, ou são, amigos de Egon Schaeffer.


Foto do acervo de Egon Schaeffer


Nenhum comentário:

Postar um comentário