quarta-feira, 2 de outubro de 2013

2827 - UCS Vale do Caí oferece curso de engenharia

Além da Administração, Direito, Pedagocia  e Ciências Contábeis, 
o campus Vale do Cai passa  a oferecer a Engenharia
O campus da UCS Vale do Caí vai oferecer, a partir do próximo ano, o curso de Engenharia. Essa é uma grande novidade, pois a engenharia é uma profissão que carece muito de profissionais e quem se forma nesse curso tem grandes possibilidades de sucesso na vida.

Já no próximo vestibular, que será realizado no dia 8 de dezembro, os interessados em estudar Engenharia poderão fazer a prova no campus da UCS Vale do Caí. 

Os aprovados irão estudar no Caí as cadeiras básicas do curso.  O que levará de dois a três anos, dependendo do número de cadeiras que eles fizerem por semestre. São cadeiras comuns a todas as egenharias (Civil, de Operações, Química etc) e que não necessitam de laboratório para serem ministradas. 

Depois de haverem passado por essas cadeiras básicas, os alunos poderão decidir qual o ramo da engenharia no qual irão se especializar.  Então,  terão de estudar em outro campus da universidade, em Caxias ou Bento Gonçalves. A não ser que, até lá, essas cadeiras já estejam sendo oferecidas no campus caiense. 

O Brasil necessita de 200 a 250 mil engenheiros e um profissional formado tem boa colocação garantida. 

Mesmo enquanto está fazendo a faculdade, o estudante de engenharia  já é mais valorizado pelas empresas, aumentando as suas possibilidade de obter emprego ou melhorar a sua posição caso já esteja empregado.

Para estudantes provenientes de famílias com baixa renda, existe a possibilidade de obter bolsa de estudo ou financiamento a ser pago depois da sua formatura. 

Com mais de 1.000 alunos, o campus Vale do Cai  oferece cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Até quatro anos atrás, o curso de Administração era o que mais atraía candidatos no vestibular da UCS.  De então para cá, o curso de Engenharia passou a ser o mais procurado.  Por isso a universidade resolveu investir na implantação desse curso no Vale do Caí.

Caso ocorra uma grande afluência de alunos interessados em cursar essa faculdade, a UCS  está muito disposta a investir na ampliação do campus caiense com a implantação de laboratórios. E, com isso, oferecer a engenharia completa no campus local.

As inscrições para o vestibular de verão começaram ontem e vão até 20 de novembro.


Matéria publicada pelo jornal Fato Novo em 2 de outubro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário