domingo, 6 de outubro de 2013

2849 - Trio Montecarlo, em Montenegro

O Trio Montecarlo fez show no Clube Riograndense
Montenegro ainda comentava o sucesso que fazia o Trio Montecarlo nas suas primeiras apresentações pela Rádio Montenegro, no cine Goyo-en, quando Egon, que era secretário do Lions Clube de local, sugeriu um encontro em noite festiva, no Lar Paroquial.
O evento foi marcado para 20 de abril daquele ano e a festa montenegrina marcou o início real da grande carreira do trio, servindo de passaporte artisticamente brilhante  para a sua trajetória, que estendeu-se pelo Brasil e pelo mundo. 
Esteve presente àquela noite marcante, o presidente do Lions, Osvino Lohder, que foi convidado especial, por haver acompanhado as apresentações do Trio Farroupilha, em 1956, e depois do Trio Montecarlo, pois ele era o diretor da Rádio Montenegro. 
Também estavam presentes na noite leonina Níveo Friedrich, que participou da fundação do Lions na Capital do Tanino, em 1957, e o diretor distrital Agostinho Cavasotto. 
Todos enalteceram as belas músicas, cantadas em vários idiomas, e nomearam o conjunto Embaixador da Cultura e Arte Montenegrina, prevendo para o grupo um sucesso mundial.

Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário