Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 4 de junho de 2014

4115 - Objeto misterioso brilhou no céu de Montenegro


Uma luz misteriosa, por alguns instantes, brilhou no céu, 
em Montenegro, numa noite de 1949
Em 1949 Edmundo Albino Schaeffer morava em Santo Ângelo, mas estava em visita aos parentes de Montenegro e, quando se encontrava, à noite, na casa do seu cunhado Edmundo Krohn, notou uma claridade na rua.
Viu uma luz estranha e forte, no céu, entre nuvens. Como ele andava sempre com a sua máquina fotográfica "Agfa", chegou à rua a tempo de fotografar aquela luz que fez os montenegrinos se alvoroçarem. Os comentários na cidade foram intensos. E, como era muito comum na época, muitos falaram que aquilo era o prenúncio do fim do mundo.
Outros pensaram nos OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) que eram comentados em jornais e revistas. 
Vendo a foto, feita por Edmundo Schaeffer, incrédulos disseram que aquilo era apenas a lua. Mas, quem viu o fenômeno, afirma que a luz observada no céu montenegrino naquela noite era muito maior e mais intensa.
Edmundo não se daria ao trabalho de fotografar a lua. E uma foto da lua feita com uma máquina simples, sem zoom, não mostraria uma esfera tão grande.
O fato ganhou notoriedade, alcançou diversos órgãos de imprensa e despertou os grupos de ufólogos que faziam reuniões para discutir o fenômeno, sem chegar a conclusão alguma.
Edmundo Schaeffer guardou a foto esperando que, no futuro se esclareceria a causa dessa aparição incompreensível. Mas, passados mais de 60 anos, o mistério continua. O que teria iluminado o céu de Montenegro naquela noite?
Egon Schaeffer, então com 13 anos de idade, também viu a estranha luz e lembra do fato ter sido muito comentado na cidade.
A casa de Edmundo Krom era situada na esquina da rua Ramiro Barcelos com a Osvaldo Aranha. Edmundo Schaeffer foi para a rua para fotografar o fenômeno. Na parte de baixo da foto se vê a silhueta de alguns prédios (à esquerda) e do Morro São João, à direita.

Depoimento de Egon Arnoni Schaeffer e foto do seu acervo

Um comentário:

  1. EU ERA PEQUENO QUANDO TIRARAM ESTA FOTO,MAS ME LEMBRO MUITO BEM QUE POR VARIOS ANOS FOI COMENTADO NO CENTRO DE MONTENEGRO A APARIÇAO DO DISCO VOADOR.ME LEMBRO TAMBEM,QUE NOS MEADOS DE 1950 DEU UM ECLIPSE,DE MANHA,E INCREDULOS ALGUNS ACHAVAM QUE ERA O FIM DO MUNDO,POIS NAO HAVIA TELEVISAO E AS COISAS NAO ERAM COMO HOJE.ABRAÇO ROMELIO

    ResponderExcluir