domingo, 6 de julho de 2014

4208 - Foto aérea de São Sebastião do Caí

O Caí por volta do ano 2011



Esta foto incomum mostra a maior parte da cidade de São Sebastião do Caí.
No canto inferior esquerdo vê-se uma bifurcação de rodovias situada um pouco antes  da entrada na cidade (para quem vem de Porto Alegre). A via mais larga é a RS-122 duplicada. A mais estreita é o antigo traçado da estrada, que passa por dentro da cidade.
Entre as duas vias, vemos o morro do Angico e do Hospital. Entre os dois se vislumbra o Loteamento Angico, ainda em fase de implantação. Donde se deduz que a foto foi feita por volta do ano 2011. O morro do Loteamento São Rafael pode ser visto na lateral direita da foto, bem como uma parte do Leteamento Popular.
Na parte superior da foto, se avista o curso sinuoso do rio Caí, que aparece desde a margem esquerda da foto até  a margem direita.
Na parte inferior da foto, se avista bem a estrada do Campestrinho, no seu trecho inicial,  que foi asfaltado  em 2014, assim como o Condomínio Empresarial e a unidade da Frangosul.
A foto foi divulgada por Cássio Wollmann, que é caiense, fez faculdade de Geografia, além de vários cursos de especialização. Hoje é professor doutor na Universidade Federal de Santa Maria. 
Por haver acompanhado o fenômeno das enchentes na sua cidade natal, ele interessou-se particularmente por esse assunto e desenvolveu estudos aprofundados sobre o assunto.

Foto postada no Google Earth (Panoramio) com o nome abreviado para CassioGeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário