A ponte ferroviária, situada perto do Polo Petroquímico será elevada para permitir a passagem de barcos grandes |
O obstáculo que atualmente impede a navegação com barcos grandes pelo rio Caí é a ponte ferroviária que existe perto de Porto Garibaldi. A ponte é baixa e barcos grandes não podem passar por ela. Esse obstáculo, conforme anunciou o DNIT, será solucionado com uma obra de elevação da ponte.
Depois que a navegação até Porto Garibaldi estiver consolidada, novos terminais hidro-rodoviários poderão ser implantados rio acima, especialmente em Montenegro. Poderá ser viável, inclusive, a implantação de um terminal em São Serbastião do Caí, principalmente para atender às cargas provenientes de Caxias do Sul e outros municípios da região serrana.
O terminal de Montenegro poderá ser implantado na margem do rio, aos fundos da antiga fábrica Antarctica.
O terminal de Montenegro poderá ser implantado na margem do rio, aos fundos da antiga fábrica Antarctica.
CONGESTIONAMENTO
Apesar da construção da BR-448 (Rodovia do Parque) o problema de congestionamento na entrada de Porto Alegre não foi resolvido. Agora ocorrem problemas de trânsito na avenida da Legalidade (Castelo Branco). Com a diminuição no tráfego de caminhões de carga (decorrente da utilização da hidrovia) esse problema poderá ser resolvido.
Apesar da construção da BR-448 (Rodovia do Parque) o problema de congestionamento na entrada de Porto Alegre não foi resolvido. Agora ocorrem problemas de trânsito na avenida da Legalidade (Castelo Branco). Com a diminuição no tráfego de caminhões de carga (decorrente da utilização da hidrovia) esse problema poderá ser resolvido.
Foto do acervo de Popa.com
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