quarta-feira, 2 de setembro de 2015

5180 - Panorâmicas do Caí



Centro da cidade em 2014, visto da frente do hospital
Do alto do morro do Angico, 2015


A primeira das três fotos acima é uma ampla vista panorâmica  do Caí, tomada da lomba do Chapadão (no início da estrada para São José do Hortêncio). O bairro que se vê mais de perto é o Loteamento Popular. No alto, à direita, se avista o loteamento São Rafael. Mais adiante se vê a Vila Rica, com dois novos edifícios. O maior deles, Residencial Ely, ainda em construção.
Ainda mais longe se vê o centro da cidade, onde se destaca o edifício Boreale e a torre da igreja católica.
No fundo do quadro se vê, ainda, a localidade de Matiel, com suas duas igrejas. Mesmo estando situado em outor município, ele não deixa de ser um bairro caiense. Curiosamente, o Matiel fica  muito mais próximo do centro da cidade do que os loteamentos Popular, São José e Nova Rio Branco.
Assim como nas demais cidades da região, o Caí cresce significativamente.  Primeiro ela se expandiu horizontalmente, ocupando uma extensa área. Agora começa a crescer para o alto.
Mesmo assim ele preserva muito verde, nas várzeas do rio e nas encostas dos morros. 
Ao longo de suas vidas, cada caiense dá a sua contribuição na grande obra de construção da sua cidade. E cada um deles pode se orgulhar do que faz, pois o Caí vai se tornando, cada vez mais, uma grande e bela cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário