quarta-feira, 20 de junho de 2018

5393 - Término da obra de asfaltamento da estrada Caí-Hortêncio

Em 20 de junho de 2018, o jornal Fato Novo noticiou a conclusão das 
obras de asfaltamento da estrada entre o Caí e São José do Hortêncio


CAÍ - Há um mês atrás moradores do bairro Chapadão Baixo  faziam protesto impedindo o trânsito de veículos na RS-874, estrada que liga o Caí a São José do Hortêncio. Eles estavam revoltados com a poeira que levantava da estrada com o passar de veículos e invadia suas casas.
Agora esse problema não existe mais.  Toda a pista está coberta de asfalto e a poeira é coisa do passado.
Isso não quer dizer que a obra esteja pronta. No trecho que agora foi asfaltado, ainda faltam detalhes, como a pintura das faixas na pista e a colocação de placas de sinalização.
Mas o trânsito está liberado no trecho, apesar das obras. E, se outra interrupção no serviço não vier a ocorrer, a total conclusão da obra está muito próxima de ocorrer.
Na manhã de ontem, o prefeito Clóvis Duarte esteve em visita às obras e, perguntado sobre qual seria a próxima estrada asfaltada no município, ele respondeu que será a do santuário, no bairro Conceição.  Uma obra importante devido ao seu potencial turístico.
Assim, aos poucos, o município vai deixando de ser um local atrasado com estradas que, no verão, sujam os carros com poeira e, no inverno, com barro.
O Caí, nos últimos anos, teve um bom avanço. Mas ainda faltam ser asfaltadas estradas como a estrada da Vigia, do Pareci Velho, do Passo da Taquara e do Campetre da Conceição.
FINALMENTE
O último trecho do asfaltamento da estrada Caí-Hortêncio foi finalizado por volta de três horas da tarde de ontem. 
Falta, agora, apenas pintar as faixas de sinalização na pista e colocar as placas de trânsito nas laterais da rodovia.
Faltaram apenas alguns meses para que a obra, iniciada em dezembro de 2014, quando Tarso Genro ainda era governador do estado, completasse o seu quarto aniversário.

Matéria publicada pelo jornal Fato Novo - Fotos de Ricardo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário